VEREADOR IDEAL

VEREADOR IDEAL

 

Você já parou para pensar como seria o vereador ideal? Pois segue abaixo a proposta do Partido Capitalista sobre como seria o vereador ideal:

1. Devolver o carro oficial.
Alguém me dê um só motivo para vereador ter carro oficial. Porque eu tenho que comprar meu carro, mas o vereador que ganha muito mais que eu não? Para o Partido Capitalista carro oficial não existe. E também não deve ser usado para levar “eleitores” para hospital. Para isso tem ambulância e isto caracteriza compra de voto com favor. Devolução sem conversa.

2. Deve-se ir trabalhar de transporte público.
O maior problema de São Paulo é o transporte público. Em qualquer outra grande cidade do mundo o transporte público é muito melhor que São Paulo. E como um vereador vai saber resolver os problemas se ele mesmo não usa este tipo de transporte? Fora que é uma ótima maneira de estar mais perto da população e seus problemas.

3. Deve-se trabalhar 8 horas por dia.
Essa dá até vergonha. Qualquer pessoa normal trabalha suas 8 horas diárias. Mas eu sou obrigado a colocar isto aqui porque não é isto que acontece. É claro que se você perguntar a qualquer vereador, ele vai te dizer que trabalha muito. Mas quem controla? Relógio de ponto será obrigatório para vereadores do Partido Capitalista.

4. Deve-se prestar contas semanalmente das suas atividades.
Esta é outra que é inacreditável. Imagine um emprego sem chefe, onde você não presta contas de nada o que você faz. Ou seja, se você não fizer nada, tudo bem! Vereadores do Partido Capitalista terão que prestar contas semanalmente na internet, para que todos saibam o que eles estão fazendo. E detalhado.

5. Funcionários deverão ser selecionados por currículo.
Essa história de cargos de confiança é das maiores conversas pra boi dormir que eu já ouvi. Pergute a qualquer empresário o que ele acha sobre contratar parentes. A resposta será unânime: não funciona. Então porque na câmara dos vereadores funcionaria? Funcionários de cargos eletivos serão selecionados por currículo, com preferência aos portadores de necessidades especiais. O relógio de ponto aplica-se aos funcionários também